Anti social, eu?!

Claro que não...

Visualizar meu perfil no LinkedIn Visualizar perfil meu perfil no facebook Visualizar perfil meu perfil no Laboratório de Garagem Visualizar perfil meu perfil no Flickr Visualizar perfil meu perfil no Panorâmio Visualizar perfil meu perfil no Twitter Visualizar perfil meu perfil no Youtube

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Tutorial Relâmpago do Dynamic Photo HDR

Bom, sou adepta a fotos em HDR e como algumas pessoas entraram em contato comigo para saber como criar HDRs Fakes utilizando uma foto apenas, resolvi começar o blog com um tutorial relâmpago do Dynamic Photo HDR. É um programa super fácil de usar e não requer muita experiência na área de edição.  


Passo 1 
- Abra o Dynamic; 
- Clique em Create HDR file.
   



Passo 2 
- Adicione a imagem; 
- Eu particularmente trabalho com uma imagem apenas, o tutorial é com base em 1 imagem, mas vc pode fazer com 3;
- Você pode escolher 3 vezes a mesma imagem e alterar o EV delas Deixar uma original, outra como +1 e outra -1.
   



Passo 3 
- Imagem escolhida, ele dá uma prévia e opções para vc (não mexo em nada); 
- Clique em Ok.
   


Passo 4 - Aqui você pode escolher duas opções: 
-- Full HDR Process:
- normalmente para imagens RAW ou 3 imagens, mas não impede de utilizar para uma imagem apenas; 

-- Pseudo HDR:
- Para uma imagem apenas, eu normalmente utilizo essa opção. 
 


Passo 5 
No Pseudo HDR ele oferece 3 tipos de HDR 
- A primeira imagem mostra o PS Eye-Catching, basta vc mexer nas barrinhas de opções abaixo e encontrar o efeito desejado.
   


Passo 6 
Eu particularmente utilizo mais PS Halo-Matix, é um efeito mais suave. Depois de escolher o tipo de HDR, basta brincar com as opções do programa, ai é só ir fuçando. Depois é só clicar em Process e Save e escolher onde salvar seu HDR. 
 

Dicas:  
- Na opção Halo-Matix vc pode ir em Adv. perto de Level, ele tem várias opções de paisagens e tonalidades;  

- Diminuindo o Hadius dá mais efeito de desenho;  

- Aconselho a diminuir o Light Strenght, pois as vezes a foto fica com uma claridade excessiva no centro, dando a impressão de estar manchada;  

- O NR que aparece perto de Process e Save, serve para reduzir a granulação da foto, faz o mesmo que o programa Neat Image e vc pode configurar o nivel de efeito dele; 
 
- Caso a foto fique muito aveludada devido o efeito do NR, chegando a dar a impressão de estar um pouco embaçada, abra um visualizador ou editor de imagem, eu utilizo o Irfanview (é free) e dê um sharpen; - O botão Full é para visualizar a imagem completa antes de salvar; 
 
- Se a imagem for um arquivo muito grande, o processo será mais demorado.  


Obs. A foto utilizada para o tutorial é de Clujnapoca (membro do SSC).

2 comentários:

  1. Ótimo tutorial! Parabéns
    Adorei muito este programa...
    Abraço, Fernando

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Fernando, gosto muito desse programa também, super fácil de usar.

    Assim que sobrar um tempinho postarei mais dicas aqui.

    ResponderExcluir

LipsClick, onde um batom e uma câmera fazem a diferença!

Bom, vou poupá-los da apresentação clichê...

Veremos por aqui as belezas e absurdos que vejo no meu dia-à-dia.Photobucket


Viu algum material seu e não tem crédito? Nos informe, "creditaremos" com o maior prazer.